Tribunal Internacional dos Despejos » Sessões » TID 2019 Sessão sobre a mudança climática

TID 2019 Sessão sobre a mudança climática

Vídeos da sessão do Tribunal Internacional de Despejos sobre as mudanças climáticas

Veja os vídeos da sessão do Tribunal Internacional de Despejos, organizada pela Aliança Internacional de Habitantes com seus parceiros em paralelo com a COP 25 em Santiago do Chile e Madrid, de 5 a 8 de Dezembro de 2019. A transmissão ao vivo, a apresentação dos casos julgados, as entrevistas com os protagonistas, a leitura das Recomendações preliminares finais.

Cumbre Social por la Acción Climática: Resumen de 10 días de aprendizaje en un gran evento por el clima

En el Centro Cultural Tío Lalo Parra de Cerrillos se albergó la Cumbre Social por la Acción Climática. Durante 10 días,  y en paralelo a la COP 25 que tuvo lugar en Madrid, diversas organizaciones de la sociedad civil se reunieron para generar múltiples actividades en torno a la crisis climática Y es que, a pesar de que la COP fue trasladada a Europa, la Cumbre Social por la Acción Climática nunca estuvo en duda.

Comunicado final da Cúpula Social para o Clima - O mundo despertou para a emergência climática - Saímos muito mais fortes do que nunca fomos

A Cúpula Social para o Clima (CSxC) foi um espaço fundamental para a resposta social à COP25. Desde que recebemos o testemunho indesejado de tentar levantar esse espaço em tempo recorde, nos comprometemos a atuar como um alto-falante das demandas das comunidades do Sul Global e, em particular, dos movimentos sociais da América Latina e do Chile, cuja voz deveria ser silenciada.

O Tribunal Internacional de Despejos denuncia as violações do direito à moradia e à terra e apela a políticas climáticas com base no respeito dos direitos humanos começando com a moratória dos despejos

A Sessão sobre Mudança Climática do Tribunal Internacional de Despejos, nona desde a sua criação em 2011 pela Aliança Internacional de Habitantes no âmbito da Campanha Zero Despejos, analisou as violações dos direitos humanos específicos ao direito à moradia e à terra em 8 casos, de todos os continentes, paradigmáticos para as 280 milhões de pessoas em todo o mundo sob ameaça de despejos pela mudança climática.

Tribunal Internacional de Desalojos sobre Cambios Climáticos – Dos sesiones en una: Santiago de Chile - Madrid

Respecto a la decisión de mover la reunión de la COP 25 a Madrid, por causa del retiro del gobierno chileno provocada por las masivas movilizaciones sociales, y a pesar de la intervención militar, la AIH, junto al Comité organizador del TID (FIMA, SCAC, Techo Chile, Techo Internacional, UKAMAU, ATTAS-FRACTAL, Mesa Social para la Vivienda Digna y la Ciudad Justa) y la Plataforma de Afectados por la Hipoteca y Ecologistas en Acción, se ha decidido realizar una doble sesión del TID, en Santiago de Chile y Madrid, paralelamente a la COP 25.

280 milhões de deslocados: um Tribunal paralelo à COP 25 dará voz às vítimas. Envie seus casos até 13/10/2019!

O aquecimento global, uma questão "ardente" de nosso tempo, refletida diariamente na frequência de seus impactos desiguais em todo o mundo, nas pessoas e regiões vulneráveis, terá consequências significativas para a pobreza extrema até 2030.

Eles aumentam a temperatura do planeta e também despejam vocês! Não se calem: comuniquem seu caso de despejo! PRAZO 13/10/19 !

O Tribunal Internacional dos Despejos faz um Chamado internacional para a identificação de casos concretos de despejos e deslocamentos de moradias e terrenos para a sessão sobre a mudança climática que acontecerá na véspera da COP 25 (Santiago do Chile, de 2 a 10 de dezembro de 2019)